quarta-feira, 13 de junho de 2012

Banquinho feito com reaproveitamento de madeira

Faz um pouquinho aqui, outro pouquinho ali, e as coisas vão ficando prontas... Ainda bem, nossa não vejo a hora de terminar tudo.
Já mencionei aqui que tenho um vizinho marceneiro, e muitas e muitas sobras de madeira vão para o lixo, então eu trelosa como sou, algumas vezes vou lá e peço para pegar algum pedaço.

 Esse banquinho foi 100% feito por nós, (Fábio e eu) Fizemos ele todo parafusado, Fábio furou e me ajudou a parafusar, pois chega uma hora que falta força e o parafuso não vai. Lixei bastante
Não temos ferramentas, e quando cismo de fazer alguma coisa sofremos, mas conseguimos.
 Passei uma camada de tinta acrílica à base de água
 Duas camadas de rosa (tinta branca+corante vermelho)
 O assento é de espuma de um colchão, que não vai mais para o lixo, coberto com chita, todo grampeado por baixo (gostei muito quando amore me deu um grampeador, fazia tempo que queria um.)
O resultado final, um banquinho fofo, rosa, bem mulherzinha, barato, com materiais que iriam para o lixo, um dedo sem o "samboco"... $pouquíssimo reais$ (alguns cm de chita e uns poucos ml de tinta)
Gratificação e satisfação por ter um banco do jeito que eu queria, poder dizer que nós fizemos tudinho, e Gabriel me pedindo para ter cuidado para não me machucar, e passando remédio no meu dodói... não tem preço!!

 Amei fazer esse, queria muito um banquinho nesse modelo, não me apego em design moderno, prefiro o rústico, o clássico, sou à moda antiga mesmo!

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*



14 comentários:

  1. Oi Elaine,

    Adorei! Eu acho lindo esse modelo de banquinho. Tipicamente brasileiro. E ainda mais com o assento de chita.
    Bem criativo. Parabéns!
    Beijo,

    Deia
    http://umacasinhabranca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quando o more ajuda é bem melhor! kkkkk =)

    ResponderExcluir
  3. Xará querida! Obrigada pelo carinho! Adorei o banquinho! Ficou tão fofo! Aparece mais seguido! Uma sexta-feira abençoada!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Reaproveitar é tudo de bom. Amo esses banquinhos e o seu ficou lindo. Amo seus comentários lá no re-inventos. bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso. Deu vontade de sentar nele aí nees lugarzinho aconchegante rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. OI Elaine, obrigada pela força e carinho. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  7. Elaine, obrigada pela visita. Adoro estes banquinhos, lembra a minha infancia, ficou lindo esta cor c/a chita, parabens..
    Tenha uma semana cheia de luz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  8. oi Elaine !!
    Vim retribuir a visita e já estou te seguindo !!! gostei muito do banquinho , adoro rosa !! aqui no atelier eu também tenho alguns feitos por mim e outros eu compro quando vejo por aí e não resisto kkkk . bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Elaine querida , que lindo o trabalho de vocês, parabéns. Esse tecido brasileiríssimo ficou maravilhoso. Uma ótima semana. Bjus, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine, fiquei feliz com a sua sugestão lá no re-inventos, mas na hora de publicar acabei clicando errado e foi excluído. Fiquei triste e vim pedir p/ que se possível, registrar novamente sua excelente ideia lá. Um bjo grande e boa noite!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Elaine, pelo comentário no meu blog, adorei! E também a dorei o banquinho, porque gosto muito de reutilizar e renovar objetos. Beijooo

    ResponderExcluir
  12. Que lindo !Curto demais essas artes , reaproveitar é tudo de bom.
    Tenha uma semana abençoada !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!