domingo, 13 de novembro de 2011

Algumas invençõezinhas!!!

Oi pessoas lindas!!!
Mais um fim de semana acabando, mas para mim, domingo é como outro dia qualquer, pois o maridex trabalha por escala e nem sempre está em casa aos domingos para  passeios , ou outros programas que tantos costumam fazer, aos domingos, por isso esses programas aqui em casa acontecem quando ele tem folga, seja em qualquer outro dia da semana mesmo, mas o bom é ficar juntos, passeando ou mesmo ficando em casa!!!

E ficando em casa, minha cabeça pensante começa à inventar coisinhas pra fazer, além das coisas principais de uma casa, o que nem sempre é fácil, pois quem tem criança pequena em casa, que gosta de atenção, sabe como é difícil, ser babá, ser dona de casa, esposa, cozinheira, lavadeira, passadeira e ainda blogueira (até rimou!!) aff!! quanta coisa, e ainda faltou bisbilhoteira, pois sou curiosa e fico curiando quem me visita, quem admiro, é difícil conciliar tudo, mas, não é impossível, e eu tô gostando muito, minha mente fica mais leve!!!

Essas são algumas coisinhas que andei inventando aqui em casa:



           Essa idéia é feita com balão de festa, você enche o balão e cola pedaços de papel, jornal, faz algumas camadas, deixa secar depois cola pedacinhos de tecido, são pequenos retalhos que fico guardando e antes não sabia como usá-los, mas agora já tenhos algumas utilidades, e não ficarei mais com pena de jogá-los,
                            Fiz cordões de crochê( só correntinhas) e prendi no balão e no cestinho, em cima do balão furei e coloquei mais uma correntinha, fica pendurado em baixo de uma prateleira no quarto do filhote, pra pendurar bonequinhos pequenos, agora está o Papai Smurff, mas de vez em quando o filhote troca.
                    Detalhe dos retalhos colados com cola branca diluída em um pouquinho de água
Está aí o cestinho de perto, que é feito com duas caixas de leite cortadas e ajustadas para ficarem quadradas, já que caixa de leite é retangular, e eu não tinha nenhuma caixa quadrada mesmo, depois colei com cola quente cordão de sisal, ou barbante por toda volta.
Gente, desculpa por não ter o pap, mas ainda não acostumei com essa idéia de tirar fotos e acabo esquecendo, mas como pretendo fazer outros balõezinhos para outros bonequinhos, vou me programar e faço passo a passo, mas é facinho, se você não tem filho, também pode inventar e colocar nele um arranjinho de flores.

 Olha ele prontinho!!

E por falar em reutilizar, inventar, reaproveitar, fiz essa caixinha, coberta com tecido que era uma caixinha de celular, que eu acho uma graça esse tamanho, então apreveitei e tranformei em um porta biju, colei umas florzinhas de biscuit que eu mesma fiz, e essas florzinhas de fita que também fiz.




Prendi um botão pérola para segurar o cordão de correntinhas que fiz.


           
Acho que caixas têm suas utilidades, e se puderem ficar assim, terão também um charminho, fiz esta outra pra guardar algumas coisinhas de costura, ainda não é minha caixa de costura definitiva, mas gostei do resultado:


Por hoje é só, espero que tenham gostado, tem outras coisas mas vou mostrar aos poucos senão o post fica enorme!!!! Pra que afobação né mermo?!!!

Frase do dia:
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar!(autor desconhecido) 

Beijos,
* Elaine Santos *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!