domingo, 23 de setembro de 2012

Festejar a primavera!


Obrigada pela sua visita!
Pois é gente, sumi né? E não tenho desculpas pra isso, só posso dizer que estive uns dias afastada totalmente de inspiração para escrever qualquer coisa que fosse. 
"Sabe esses dias em que horas dizem nada, e você nem troca o pijama preferia estar na cama...já tive esse problema sei que tédio é sempre assim, se tudo piorar não sei do que sou capaz..." Quem não conhece essa música não é mesmo? Pois bem,  quem nunca sentiu um pouquinho disso? Acho mesmo que foi uma crise existencial, mas não queria vir aqui e debulhar o que tava sentindo, pois não é o objetivo do blog, a intenção é mostrar coisas legais que eu faço ou da net mesmo, confesso que pensei até em parar de vez com o blog.
Acho que o desanimo tomou conta do meu ser, não aconteceu nenhum problema, só fiquei triste comigo mesma, com algumas metas que eu tinha e que não cumpri nem o rastro delas.
Então mergulhei no meu íntimo e busquei pelo meu "Eu" de outros tempos, aquele que encarava desafios e conseguia cumprir, e não se dava por derrotada...
Sabe, eu não achei não, e resolvi não buscar mais, resolvi me reinventar, me redefinir, aproveitar a primavera para florir, encher minha vida de flores, perfumar minhas mãos com o perfume das flores e desabrochar com novas idéias, com novas atitudes.Porque aqui do lado de fora tem um zilhão de coisas pra fazer, e muitas idéias pra concretizar e se eu ficasse mergulhada no meu íntimo não iria resolver mesmo!Pelo menos vou tentar, pois como dizia um professor de inglês e português que tive na 7ª série, uma vez que me viu assim "pensando", -"Se tem solução uma hora se resolve, e se não tem, não adianta ficar pensando!" Mesmo assim, não estava parada esses dias não, pois se eu parar mesmo é pior, então sigo inventando coisinhas aqui em casa.


 Acreditem, essa era a minúscula mesinha que eu costurava, e o tampo era menor! Ela era preta com tampo em mdf, pintei com tinta spray branca, porque a preguiça andava me rondando e eu não queria ter muito trabalho!!Troquei o tampo por um maior e de bloco, e cobri com papel contact com motivo dos carros, pois agora ela está no quarto de Gabriel, nem preciso dizer que ele amou né? Um banquinho de pregador que fiz pra ele, a luminária e o seu porquinho (cofrinho), por que icentivar a poupar din-din faz bem!! Toda e qualquer moedinha que ele pega/ganha/acha ele corre e guarda, bem, só às vezes ele diz que é pra comprar pipoca ou carrinho!


E Como falei tanto de flores, algumas das que tenho aqui em casa, a 1ª é um tipo de orquídea, não sei o nome e espécie, a segunda é uma rosa muito perfumada, e a terceira é lágrima de Cristo, com um céu lindo!
Tem muita gente falando em primavera e festejando-a, mas lá no Re-inventos a Dirce abordou o tema de uma forma muito linda, vale a pena conferir. Obrigada Dirce pelo lindo texto, melhorou ainda mais meu dia.
Agradeço aos comentários e novos seguidores.

E aproveitar pra dizer que minha net também está assim...tipo net (tendeu?)rsrsrs

Frase do dia:

"Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço."
(Chico Xavier)

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos.*

7 comentários:

  1. olá Elaine,A vida é assim mesmo com momentos altos e baixos, não podemos nos desanimar, temos que ter a ousadia de ser feliz com as coisas mais simples , com a saúde de nossos filhos, pelo ar que respiramos ,pois existe gente lutando por um pouquinho de oxigênio, o que importa é que vc está viva. você é uma pessoa de atitude , muito especial pelos seus textos se percebe isso ,e acima de tudo você sabe o segredo de ser feliz , pois você mesmo diz isso que é uma pessoa apaixonada pelas coisas simples da vida, curiosa, aprende a fazer quase tudo que ver e gosta! aprende a deixar sua casa com sua cara.Tenta sempre organizar, e inventar coisinhas diferentes pra enfeitar seu lar!!Ama seu filho Gabriel, seu marido(que também é bonrido)sua família, seus gatos, seu jardim, enfim, tudo que o Senhor te deu, porque são presentes maravilhosos!!!

    vc é muito sortuda ! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga... estou comemorando a Primavera tbm. Passa lá no blog pra ver!
    Somos mulheres abençoadas... Não vejo a hora de te encontrar de novo, tou morrendo de saudades! =D

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai prima tbm to assim, um desanimo já faz um bom tempo acho que uns centos anos kkkkkkk, mais isso passa, da umas beijocas no Gabriel, não tem melhor remédio visse!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elaine, obrigada por citar o re-inventos, por ler meus posts, enfim, pelo seu carinho. Tem email para você. Uma abençoada semana para você. bjso

    ResponderExcluir
  5. Eaine,

    Isso se chama "melancolia" e, às vezes, aparece quando as coisas não dão certo ou do nada mesmo!
    Quando isso acontecer a gente deve repensar porque estamos sentindo isso, pois é uma boa oportunidade para "arrumar a casa", ajeitar as ideias e sentimentos de um modo positivo.
    A Arte, neste caso, é uma terapia ocupacional fantástica! E por isso você nunca deve desistir do seu blog e dos seus trabalhos, tá bom?
    Adorei a sua mesinha! Ficou linda!
    Continue criando e redecorando a sua casa!
    E não esqueça que você tem amigas solidárias por perto, ok?
    Como disse Chico Xavier: "Tudo passa".

    Uma ótima semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, eu amei teu post, primavera é tudo de bom, muitas bênçãos por aí, obrigada pelas doces palavras no meu blog, amei! bjinho.

    ResponderExcluir
  7. OI AMIGUINHA,ESTAVA MESMO SENTINDO SUA FALTA,OLHE TEMOS QUE SER FORTES QUANDO ESSES DESANIMOS NOS ATACA,PARA MIM, O MAIOR REMÉDIO CONTRA DESANIMO É A PALAVRA DE DEUS,E TENHO OBTIDO RESPOSTA,TODAS AS VEZES QUE LEIO,EXPERIMENTE LER TAMBÉM.BOA SEMANA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!