domingo, 2 de setembro de 2012

Era uma vez...Uma cômoda cansada de ser comoda!


Obrigada pela sua visita!
Então chegou setembro, daqui alguns dias é primavera, já tô esperando por ela!Já faz alguns dias que fiz essa transformação, mas ainda não tinha mostrado porque ainda não está decorada como eu quero, ainda falta alguns objetos, mas resolvi mostrar assim mesmo.Procurei muito as fotos do antes, mas acho que elas cansaram de esperar e sumiram, então vou mostrar uma imagem que peguei na net.



Fotos de Comoda Sapateira 1 Porta 5 Gavetas 5 Cores Com Nota Fiscal São Carlos  

Era uma comoda igual a esta, só mudava a cor, era uma cor amarelo clarinho, mais claro que marfim, com 5 gavetas e uma porta que era a sapateira, ela é enorme, mas quando Gabriel era menor ficava se pendurando nas gavetas tentando subir, depois disso as gavetas não se encaixavam mais e ficavam caindo.Juro que pensei algumas vezes(muitas) em me desfazer(jogar fora mesmo) mas fui esperando, esperando...
Até que não dava mais, as gavetas simplesmente não ficavam em seus lugares e eu tinha que tomar uma decisão!
Então resolvi dessa forma:


 Eram cinco gavetas, tirei quatro, as únicas que ficavam no lugar era a primeira e a última, deixei só a primeira, cortei umas prateleiras das portas do antigo guarda-roupa, usei os ferros das gavetas mesmo pra segurar as prateleias. lixei, lixei muito, e pintei com tinta esmalte à base de água branca, deixei os mesmos puxadores, e fiz uma decoupagem com guardanapos.
 Recortei orquídeas e fui colando, e no final ficou esse efeito de meio coração.Isso foi mesmo sem perceber, e quem viu primeiro foi minha mãe, aí foi que me dei conta. Tá vendo que quando fazemos as coisas com amor, ele quer se fazer notar.No final, amei o efeito que ficou, que mesmo sem querer ficou um charme.
O fundo da ex-comoda pintei de lilás, e ela fica na sala ao lado do meu cantinho de costura, e aquela porta ali guarda (esconde) um monte de tranqueiras, de costura, e artes.
Era pra ser mais um antes e depois, mas não encontrei as fotos.

Frase do dia:
"Na natureza nada se cria, tudo se transforma... Aqui em casa também!rsrsr"

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*


10 comentários:

  1. Parabéns, Eliane! Ficou linda, se tivesse jogado, perderia a chance dessa transformação. Tornou-se uma decorativa e com novas funções. Uma semana craitiva p/ ti. bjs

    ResponderExcluir
  2. ELAINE QUERIDA MUITOS PARABENS,TE ENCONTREI NO BLOG DA QUERIDA AMIGA EVA SABBADO.
    VAMOS COBINAR QUE ARRASOU NA COMODA,FICOU LINDA.
    BEIJOCAS,BOA SEMANA,E TE CONVIDO PARA CONHECER MEU NOVINHO BLOG...
    POUCOS MESES MAS TUDO COM MUITA DEDICAÇÃO.
    BEIJOCAS FIQUE BEM.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou ótima a comoda, se vc não tivesse dito nem imaginaria como era antes, muito bom mesmo.
    Bom começo de semana!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Mulher, tu não existe!!! =DDD
    Que coisa linda que tu fez... uma ideia perfeita!
    E a cômoda ficou muito mais bonita com certeza...

    (Olha, vai lá no blog que tem um convite pro nosso PicNic \o/)

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. OLA ELAINE,VOCÊ REALMENTE É UMA TRANSFORMADORA DE MÓVEIS.TUDO QUE VOCÊ PEGA PARA RECAUCHUTAR,TRANSFORMAR,FICA FOFO.PARABÉNS AMIGA,VOCÊ É MUITO CRIATIVA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  6. Quando se faz com amor é assim, tudo se transforma e fica registrado em forma de coração mesmo!
    adorei sua transformação e da utilidade criativa que deu para a antiga cômoda!
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Elaine querida, amei a novidade, ainda não tinha visto nada parecido, quanta criatividade, meus parabéns. Bjus,Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá eliane ficou lindo..ando apaixonada por branco

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  9. Nossa parabéns,ficou muito legal amei

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!