quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais transformações para o cantinho da costura!


Obrigada pela sua visita!

Oi gente, como estão vocês?
Aqui em casa, Gabriel pegou uma gripe, e quando ele já estava ficando bom foi minha vez, e essa veio forte, alguns dias senti um mal estar danado, mas já tô me cuidando, e quero melhorar logo!
Eu falei no post anterior do meu cantinho da costura, pois bem, não tenho nenhum ateliê, na verdade nem um quartinho de costura como minha vó tinha eu não tenho.Na casa que morávamos tinha 2 quarto mas não tínhamos Gabriel, mas aqui em casa temos só dois quartos, e um claro é o de Gabriel, então minha máquina, hoje é uma singer facilita, que ganhei de presente da minha mãe e do marido, antes era uma velhinha, eu ficava com ela de lá pra cá, então resolvi inventar algo pra resolver isso.A mesa era minúscula, que nós já tínhamos colocado um tampo, era um carrinho de tv (novinho isso!!!) Então marido e eu fizemos com o que sobrou de uma cama da prima dele, fizemos os pés e o quadro da mesa, colocamos um tampo que era a porta de um roupeiro nosso, e tcharam:




Fizemos ela toda parafusada, bem parafusada, pois eu não queria colocar trava, o banquinho de chita está aí só pra sobrar mais espaço na sala, e já tô pensando em reformá-lo.rsrsrs.
Nós fizemos esta mesa, com as travas da cama fizemos o quadro, e os caibros que formam o estrado fizemos as pernas, as caibros eram finos, e Fábio disse que iria procurar pés torneados, mas é difícil achar, então eu serrei os caibros e parafusamos as duas metades, assim eles ficaram mais grossos e mais firmes.
Colocamos um tampo, que era a porta do guarda-roupa, e fiz esse detalhe com papel contact.


Agora esse armarinho estava escanteado, pois desde que mudamos ele não coube na cozinha, e ficou triste em cima da estante, sem ter uma parede pra ficar, é aquela parte que fica em cima da geladeira.Gente eu tinha foto dele antes, mas deu um probleminha no cartão da máquina e teve que formatar, então perdi algumas fotos, mas coloquei prateleiras, pintei, pois estava muito feia a cor dele (off-white!rsrs- "encardido"rsrsr) mudei de lugar as dobradiças para as portas abrirem assim, mudei o puxadore (nessas horas de furar e parafusar Fábio sempre ajuda, porque tem  mais força), pintei o puxador com tinta spray dourada e fiz essa decoupáge com guardanapo(rosas) e as borboletas tirei de um tecido, passei termolina e recortei, fiz os pinguinhos com tinta relevo dourada pra combinar com o puxador
Detalhe da porta. Fábio diz que tudo agora tem que ter uma frescurinha aqui em casa (entenda-se frescurinha: flores, cor rosinha, borboletinhas, coraçõezinhos... kkkkk)
Mas eu tô amando esses detalhes, e ele falaa isso brincando!

Esqueci de tirar foto da máquina, mas agora já é noite e não fica boa a imagem, mas amanhã tenho uma coisinha pra mostrar, e aí mostro minha amigae companheira de trela.

Espero que gostem, e agradeço cada comentário, isso me deixa muito feliz!

Frase do dia:
"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo para se esperar, é algo para se conquistar."(desconheço o autor!)

Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*  
*-* 

5 comentários:

  1. Ficou um cantinho super fofo. Você deu seu toque especial a ele.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI, MÃE TBM, TUDO FICOU MUITO LINDO, "A MUIÉ TÁ COM A CORDA TODA..." (COMENTÁRIO SEM CORTES DE MÃE, KKKKKKKKKKK), VC ESTÁ MESMO DE PARABÉNS, EU QUERIA TER PACIÊNCIA COMO VC, MAS MEU JUÍZO Ñ DÁ PRA ISSO Ñ, KKKKKKKKKK, CONTINUE SEMPRE ASSIM, SEUS TRABALHOS SÃO INSPIRADORES... AH, E UM BEIJO BEM GOTOSO EM GABIREL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me aguarde que tô chegando pra fazer umas coisinhas aí também, se Deus quizer, e se der tempo!rsrsr
      Bjinhos e obrigada, mas amanhã eu agradeço quando ligar kkkkk!

      Excluir
  3. Xará, parabéns pelas idéias e pela criatividade! Adorei! Já tô esperando pra ver qual é a surpresinha.... Uma sexta-feira abençoada!
    Um final de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, manda as fotos do teu cantinho pra Milonga! =D
    http://www.amilonga.com.br/

    Vou adorar te ver por lá! =DDDDDD

    Olha, vamos marcar de ir pra feneart! ^^

    Bjus

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!