quarta-feira, 7 de março de 2012

Robalo recheado ao forno

 
Oi gente linda!

Quem disse que precisa de data especial para fazer uma comidinha diferente?
Qualquer dia pode ser especial quando se tem quem amamos por perto!
Pois esse domingo, resolvi deixá-lo com cara de comemoração. Meu marido gosta muito de peixe, e depois que ele comprou uma arma de pesca, que eu nem sei o nome, vira e mexe ele tráz peixe pra casa.
Eu não gosto muito de peixe, mas nesse domingo resolvi fazer, e não queria frito, então procurei uma receita, mas não segui à risca não, fiz umas modificações e deixei ao meu gosto!

 
 
 
Fábio todo contente com os peixinhos
E só depois que ele descobriu que são robalos, aí ficou tirando onda com a novela fina estampa.
 
  
Temperei o peixe com sal e suco de 2 limões
Tirei a cabeça porque não caberia na forma que tenho
 
 O recheio foi só uma vinagrete, com bastante limão, adicionei camarões pequenos e reguei com azeite

  Costurei com uma linha forte, que depois de cozido solta fácil da carne
 Reguei com o restante do limão, e adiconei um pouquinho de margarina pra dar mais sabor










 


 
 O acompanhamento foi arroz simples, com purê de batata, feito com margarina light e leite desnatado, com suco de cajú, e vinagrete também, e farofinha extra, pois o marido gosta muito
 
 
Fiz agrado para o marido, com uma comidinha leve, e que apesar de eu não gostar muito de peixe, mas me preocupo em manter nossa alimentação mais saudável, principalmente para o Gabriel aprender a gostar!

Espero que gostem, e você pode incrementar sua receita, afinal, culinária é uma alquimia de sabores!


Beijos, beijos, beijos,

*Elaine Santos*
 

2 comentários:

  1. Elaine com certeza a culinária é uma alquimia de sabores, adoro fazer essas modificaçõezinhas nas receitas, nunca comi robalo, lembrei da novela, tb, hehe,deve ter ficado uma delícia, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Hum... amo peixe recheado, mas nunca fiz aqui em casa. Já comi em restaurantes e na casa da minha vó, e é muito gostoso. Eu queria saber o tempo que passa no forno, pra ficar assim douradinho igual ao seu?

    Estou aqui de água na boca!rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!