quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Móveis em alvenaria!Simplicidade como no tempo das cavernas!?



Obrigada por sua visita!

Eu tava olhando algumas fotos na net, e me lembrei de que em tempos remotos meu pai inventou de fazer um sofá de alvenaria lá em casa, pois estava cansado de ver as crianças (éramos seis! rsrs), destruirem sofás, com a ajuda dos gatos óbvio!rsrsrs
 Então ele inventou de fazer um, isso mesmo, ele mesmo o fez, noossaa, como era desconfortável!! e quantas vezes batemos os dedos naquela parede de cimento! Sabe quando você é criança e senta e suas pernas ficam balançando... bom isso não dava pra fazer! E ele ainda nos dizia: -Quero vocês pularem agora em cima desse! Pulem pra quebrar a bunda!  Mas nós quase quebramos os dedos mesmo!E aquele sofá durou alguns anos, sim, até mesmo porque se dependesse do sr. Mário, duraria a vida inteira!kkkk
Lembro que minha mãe detestava, e eu tinha vergonha de trazer qualquer amiga pra sentar naquele troço.
Até que um dia meu írmão mais novo, tinha ganho uns trocados por ter ajudado numa mudança, e deu o dinheiro para minha mãe, e disse que era pra comprar um sofá novo, assim ela o fez, e quando a entrega chegou, meu írmão foi o primeiro a dar a primeira marretada, ele teve muito prazer em quebrar aquilo, enquanto meu pai ficou resmungando porque tinham quebrado seu sofá!

Lembrando dessa história trouxe algumas imagens com decoração em alvenaria para vocês!



Esse acima talvez eu quizesse, mas com portas e prateleiras em madeira, só a estrutura em alvenaria.
Mas para optar por móveis assim, de alvenaria, você tem que procurar pessoas qualificadas, que entendam do assunto, pois são móveis feitos pra terem uma duração maior, sabendo também que você não vai viver mudando de lugar, também tem que ver boas combinações com outros móveis, com o estilo da sua casa, tem que ser bem pensado!
Certa vez fomos num passeio numa chácara, onde todos os móveis eram de alvenaria, o sofá, a estante na sala, nos quartos as camas e alguns compartimentos que serviam de roupeiros também, confesso que gostei bastante da disposição das camas e compartimentos, claro que tudo deve ter sido feito por um profissional e não por um pai curioso!rsrs

 
Esse quem sabe num quarto de hospedes, ou numa casa de praia. 

393328 decoracao em alvenaria dicas cores e fotos 10 Decoração em alvenaria: Dicas, cores e fotos
Esse eu faria se tivesse uma janela assim, um cantinho permanente! 

Procurando na net você encontra muitas idéias, eu trouxe só algumas que gostei! Eu só faria se tivesse grana para trocar assim que enjoasse!!
E aí, alguém se habilita?rsrsrs


Bjos, bjos, bjos,

*Elaine Santos*

18 comentários:

  1. Oi Elaine, as imagens são lindas, mas eu particularmente, só faria o fogão (rsrsrs). Lembro-me de quando compramos um chalé na praia (já não temos mais)e a primeira coisa que fizemos foi retirar um sofá ade alvenaria que havia embaixo da escada. Acredito que o maior incômodo seja mesmo para os pés. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. oieeee, voltei para responder a sua pergunta lá no re-inventos. Nós usamos cera de carnaúba, encontrada em lojas de tintas ou produtos para marcenaria. bjão

    ResponderExcluir
  3. Imagens lindas Elaine,na casa de uma amiga minha tinha um jogo destes sofá um grande e dois pequenos, você me fez relebrar.bjs!

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos amiga, mas eu não conseguiria! Gosto de mudar tudo de lugar o tempo todo! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine
    eu recordo desse tipo de sofá. Era a maior modinha, e eu desejava um sofá assim, mas minha mãe abominava. Era bem desconfortável mesmo.Como a casa era alugada, não deu pra fazer. Sorte!
    Já vi estantes em alvenaria, e vou te falar, não é prática para tirar o pó!
    Sua mãe foi corajosa em marretar o sofá do teu pai, rsrs
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. oi Elaine
    adoro este estilod e moveis tb
    são bem mais praticos
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga adivinhona, estou pensando exatamente em fazer um sofá de alvenaria na minha casa bem grandão, bem oportuna a tua postagem, amoo essa idéia, e as fotos estão lindas e inspiradoras, super beijo, Elaine querida, um dia prá lá de ótimo prá ti.Obrigada pelo carinho, estava com saudades de vir aqui.

    ResponderExcluir
  8. Olá,Elaine como vai ?
    eu curto,acho bem charmoso!
    Bom feriadão!
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Tá rolando sorteios, já participou?

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Elaine e ótimo domingo!!!!

    Acredita que amo móveis em alvenaria, não gosto de mudar móveis de lugar, meu marido fez uma estante para mim... risos...

    Agradeço a visita e acredite, preciso anotar minhas rotinas e se assim não for, me perco todinha!!!

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  10. Whеn some one ѕearсhes for hіs essentiаl thing, sο he/she wаnts to
    be availablе that in detail, thereforе
    that thing is maintаineԁ ovег here.


    Alsо vіsit my ωeb ѕitе: Body hair removal
    Also see my web page - www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  11. What's up, yeah this paragraph is actually fastidious and I have learned lot of things from it on the topic of blogging. thanks.

    Also visit my site Clickforu.Com
    My site - http://www.cortesisland.bc.ca/index.php/member/6390/

    ResponderExcluir
  12. ӏ’m not that much of а online reader to be honest but youг sіtes really nice,
    keep it uρ! I'll go ahead and bookmark your site to come back down the road. Many thanks

    Visit my web blog :: V2 cig Review

    ResponderExcluir
  13. Appreciating the commіtment yοu put into your blog
    аnd detаiled information уοu present.
    It's nice to come across a blog every once in a while that isn't the samе
    οutdated rehasheԁ іnfοrmatіon.
    Gгeat read! I've bookmarked your site and I'm including your RЅS feedѕ to my Goοgle account.


    Μy web site ... duniacafe.com
    My site :: http://dll.raynut.com/EloiseWKGD

    ResponderExcluir
  14. Great blog! Do you have any helpful hints for aspігіng wrіters?
    I'm hoping to start my own website soon but I'm a little lost οn everything.

    Wοuld уou ргоpоѕe ѕtarting with a
    frеe platfοrm like Wordprеss оr go fоr
    a pаіd optіon? Тhere aгe so many choices out therе that I'm completely confused .. Any suggestions? Cheers!

    Feel free to visit my blog post :: just click the next document

    ResponderExcluir
  15. Great blog! Do you hаѵe any hеlpful
    hints for аsрirіng ωrіters?
    I'm hoping to start my own website soon but I'm a little
    lоst оn everything. Wоuld you рrоpose starting
    wіth a fгee platform like Woгdpress οr go for a paid optiοn?
    There aге so mаny choiceѕ οut
    there thаt I'm completely confused .. Any suggestions? Cheers!

    Here is my site ... just click the next document
    My web site: v2 cigs review

    ResponderExcluir
  16. Olá Elaine,passando para admirar seus trabalhos e pescar suas dicas, adorei os móveis de alvenaria. Como está seu filhote? já está restabelecido? espero que sim amiga. Te desejo uma semana abençoada e que tua páscoa seja repleta de saúde, paz, alegrias e muito chocolate. Um carinhoso abraço, Maria Sônia

    ResponderExcluir
  17. Gostei, super prático né. Mas precisa de casa própria, eu só moro de aluguel, rs.
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/lardocelu

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar, só um tiquim vai, isso me deixará muito feliz:)!